Luís Trigacheiro
“Fado do Meu Cante” é o álbum de estreia de Luís Trigacheiro. Ao todo são 12 os temas que o compõem num conjunto que, pela sua sonoridade aberta, lenta, onde os silêncios têm tanto valor como a palavra, nos faz rever as planícies de horizontes largos e o Alentejo de quem nos conduz nesta viagem. Uma viagem onde o Cante e o Fado convivem, ora pela interpretação, pela carga emotiva, pelos instrumentos que lhe dão cor.
A oportunidade de gravar um disco surge depois de Luís Trigacheiro ter sido o grande vencedor do The Voice Portugal 2020/2021.
Dono de uma voz única e poderosa, Luis Trigacheiro é natural de Beja. Na verdade, Trigacheiro é mais do que ser natural de Beja. Luis Trigacheiro é Beja. Nasceu, cresceu, estudou em Beja e tem a cidade enraizada na sua cultura, na sua personalidade e na sua voz e é isso que faz dele único. A sua voz transborda portugalidade.
O The Voice Portugal veio trocar-lhe as voltas todas. A semente que já estava plantada pelo amor crescente pela música enquanto ouvinte, pelos grupos corais e pelas inúmeras experiências ao vivo que lhe provocavam emoções únicas, foram exponenciadas pelos momentos incríveis e emotivos que viveu no The Voice e pela forma como foi arrebatando o público.
No inicio de 2023, Luís Trigacheiro lançou “Mulher Contigo é Para Casar”, uma canção da autoria de António Zambujo e Marisa Liz. A canção, que integrou como inédito a reedição de “Fado do Meu Cante”, e está agora disponível em todas as plataformas.
Continuando em digressão, 2023 vai ser um ano em que Trigacheiro começará a preparar o seu segundo álbum que deverá ser editado no inicio de 2024.