Tatanka convida Milhanas

Tatanka, natural de Sintra e dono de um carisma e de uma voz inconfundíveis, Tatanka tornou-se conhecido como o vocalista de uma das mais bem sucedidas bandas portuguesas da atualidade – The Black Mamba. 

Em 2016 inicia a carreira a solo, num registo mais pessoal e de regresso às suas raízes, contando histórias e apresentando temas originais em português. Em 2017 esgotou a Sala 2 da Casa da Música e voltou para actuar na Sala Suggia, no ano a seguir. Em 2019 lançou o álbum de estreia, Pouco Barulho.

Ainda em 2017, Tatanka assumiu, a convite da Produtora Tavolanostra, a missão de mentor musical do projeto “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”. Ao longo das galas protagonizou, com vários artistas convidados, momentos acústicos únicos e intimistas, no contexto de cada aldeia anfitriã. Raquel Tavares, Aurea, Os Azeitonas, António Zambujo, Mariza Liz, The Black Mamba, Ana Bacalhau, Lúcia Moniz e Luísa Sobral foram os convidados escolhidos. 

Em 2021 participou no Festival da Canção como compositor convidado, com o tema Love Is On My Side, interpretado pelos seus The Black Mamba.

Milhanas, nascida em 2001, começou a estudar música desde muito pequenina. Estudou violino, técnica vocal, fez parte de um combo jazz e outro de música moderna, participou no coro gospel, formação musical, história da música, composição e ainda Teatro Musical.

Lançou o seu primeiro tema original, Lamentos, em 2021. Nascido numa madrugada, este canto triste, em que Milhanas reclama os seus lamentos e chora a urgência de se sentir em paz, revela uma alma fadista. A artista confessa que, embora não sendo fadista, é no fado que vai beber inspiração e relembrar-se da importância da palavra, do silêncio e da interpretação.

Em 2023 editou o seu segundo single, Mais que ao Sol. A letra expressa um amor de submissão e sem liberdade, nas palavras de Milhanas. Esta música antecipa o disco de estreia da artista, a ser lançado em breve, e do qual também fará parte Lamentos. Mais recentemente, editou Mundo, single produzido por AGIR e Justjon. Esta é uma canção melancólica que mistura tanto géneros tradicionais como batidas mais modernas da música.

Milhanas esteve nomeada para Artista Revelação nos Prémios Play da Música Portuguesa 2023.

08 Julho, sábado
Mercado Municipal, 21:00
Hotel Faro, 22:30

Anterior
Anterior

ALLCANTE - Modas e Cante

Próximo
Próximo

João Gil convida Tainá